Mães Orfãs ….

Publicado: abril 8, 2011 em Uncategorized

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mães Orfãs ….
Meus sinceros sentimentos em relação as mães que perderam seus filhos para a violencia . Nenhum filho poderá morrer antes que sua mãe, independente de ser uma criança ,um jovem, ou uma pessoa adulta.

Deixa-me aproximar dos seus
olhos novamente
e tocar seu rosto docemente.

Deixa-me apertar você em meus braços
silenciosamente, e adormecer nos seus
ombros afetuosamente.

Deixa-me sorrir com os olhos
carinhosamente e te amar para todo
o sempre .

Mãe, aquela que o gerou, carregou-o durante nove meses em seu ventre, esperou-o com tanta ansiedade, fez-lhe o enxoval, decorou seu quarto. Quando ele nasceu fez ansiosa a pergunta: Dr. ele é perfeito? Não satisfeita com a resposta do médico, quando ele chega ao quarto pela primeira vez, tira-lhe a roupa toda para realmente conferir se ele tem todos os dedinhos dos pés e das mãos, e se seu corpinho está todo íntegro.

Essa mesma mãe, que o alimenta, conhece cada tipo de choro, se é fome, se é dor, se é manha por um colinho.

Ela que viu seu primeiro sorriso, seus primeiros passos, suas primeiras palavras, que o deixou na escolinha com o coração partido, não sabe quem chorou mais, se ela ou ele.

Viu-o crescer, sair para a primeira festa, ele estava lindo…ela toda orgulhosa, ele entrou e ela foi embora cheia de preocupações, mas pensava…é assim mesmo, tenho que prepará-lo para a vida.

A primeira namorada, era a mesma que ele olhou com tanto carinho no primeiro dia de aula, linda, lourinha com olhos da cor do céu.

E a mãe, feliz, que lindo casalzinho, e assim foi até terminarem o colegial. Ele continuava o mesmo menino de sempre, meigo, carinhoso, não saia ou chegava sem que lhe desse um beijo.

Quando ia dormir, abraçava forte a mãe e dizia: você é meu porto seguro, em teus braços não tenho medo de nada, com a força que você me dá, nada temo…amo você minha mãe.

Quantas vezes ela saiu do quarto com os olhos marejados de lágrimas, por ser tão feliz, agradecida ao universo por ter lhe dado aquele presente divino….seu filho.

comentários
  1. rogelio disse:

    bom dia Rebeca,

    hoje consegui entrar no seu blog e oberservar as belas frases de consolo as mães que perderam seus filhos(a) nessa tragedia, nos todos estamos sentidos com essa situação, continue assim dando essa força e que Deus te abençõe.
    beijos…

Deixe um comentário

