A vida é uma eterna escola …

Publicado: julho 18, 2011 em Uncategorized


A vida nos cobra tomar decisões diariamente . Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato uma vivencia inadiável . Cada experiencia uma mudança imposta. Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos. Somos livres para escolher nossas ações , porem prisioneiros de suas consequencias . Todo momento é decisivo . Sempre temos que decidir o que é bom ou mau , entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior. Por isso é preciso descobrir se temos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos . Mas seja qual for nossa escolha , lembremos que ” nada fica sem resposta”…

Se eu pudesse deixar algum presente à vocês , deixaria aceso o sentimento de  amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.

A vida é muito curta para você logo de manhã acordar com sentimento de arrependimento. Ame as pessoas que te tratam bem, perdoe as pessoas que não te tratam como você merece, porque elas não atingiram um grau evolutivo como o seu. Acredite que tudo na vida tem um propósito. Então, use o seu conhecimento para responder às perguntas que você se questiona. Não exija tanto de você e seja feliz!

Sinceramente Rebecca Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s