Descobrimento do Minimalismo ! 123…

Bem, os meus primeiros passos no Minimalismo veio pela busca da paz de espirito e leveza. Sou mãe de cinco filhos, de idades entre 18 e 3 anos, empresaria e fujo em alguns momentos do meu expediente para fazer trabalho voluntario nas áreas da Saúde e Assistência Social da cidade onde vivo atualmente.

Num Domingo a tarde, apos o encerramento das atividades no trabalho, conheci o documentário da Netflix, “Minimalism”. Confesso que foi paixão a primeira vista, pois estava esgotada física e emocionalmente. No dia seguinte, comecei a fase de ” destralhar a casa toda “, fui pesquisando e descobrindo projeto 333, guarda roupa capsula, estilo parisiense. Enfim, comecei a aplicar no quarto das crianças, na cozinha… e morreu no meu quarto.

O meu desafio e destralhar as minhas coisas, não tenho muitas roupas nem sapatos, mais tenho muitos livros, filmes, fotos, cartões de 20 anos atras, ate bonecas que ganhei quando tinha 10 anos, são pequenas coisas que ocupam grandes espaços no quarto.

Comecei a doação dos filmes e cds de musicas, separei muitas sacolas, pois minha coleção tinha mais de 1000 itens. Agora, creio que a parte mais difícil são os livros. Pois sempre foram meus melhores amigos…nas alegrias e tristezas.  Mais de certa forma, me sinto mais aliviada, mais centrada no que desejo fazer, minhas prioridades e ajudar minha família a se reencontrar no minimalismo.

Beijinhos e ate o proximo passo.

Rebecca Freitas

Free Happy Woman Enjoying Nature. Beauty Girl Outdoor. Freedom c

Deixe um comentário

