Exercitando minha espiritualidade com o voluntariado.

Desde que me conheco por gente, sempre fui uma pessoa prestativa, ajuda a todos e sofria por ter muita empatia. Cresci num lar cristao,com padroes rigidos de educacao. Fui ensinada a servir sem questionar. 

Mais dentro de mim, acontecia um turbilhao de questionamentos, era muito critica com comportamentos. Mais nunca dizia nada, seguia como ovelha , aceitando tudo o que me era imposto. Mais nisto, acabei desenvolvendo forte depressao e rebeldia a estes padroes.  Estudei a biblia em varias denominacoes , estudei outras religioes.

Porem, digamos que o conhecimento liberta. Com o tempo, meu senso critico passou a nao crer mais em nenhuma denominacao, aos padroes de doutrina. E basicamente conclui que Jesus Cristo, Buda, Dalai Lama entre outros lideres deixaram uma mensagem simples que se resume em amar, respeitar, simplicidade, prudencia, paciencia, resiliencia e principalmente empatia. 

Seguindo estas simples e dificeis palavras moldei minha personalidade. Hoje me sinto bem espiritualmente, transferi essa necessidade de ir a um templo por trabalho voluntario, faco parte dos Conselhos Locais  e Municipal de Saude, da Assistencia Social, auxilio pessoas simples que me chegam pedindo ajuda em informacao. 

Isso alivia a minha depressao, que o sistema capitalista nos impoe. Mais comecei a praticar o minimalismo na minha vida, isto agregado ao voluntariado esta me trazendo prazer e paz espiritual.

Espero que ajudem de alguma forma. Como sempre , terminando deixando um beijinho no coracao.

Deixe um comentário

